Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Terminologias - microbiologia


Esterilização: Processo de destruição de todos as formas de vida de um objeto ou material. É um processo absoluto, não havendo grau de esterilização.
Desinfecção: Destruição de microorganismos capazes de transmitir infecção. São usadas substâncias químicas que são aplicadas em objetou os materiais. reduzem ou inibem o crescimento, mas não esterilizam necessariamente.
Anti-sepsia: Desinfecção química da pele, mucosas e tecidos vivos, é um caso da desinfecção.
Germicida: Agente químico genérico que mata germes.
Bacteriostase: A condição na qual o crescimento bacteriano está inibido, mas a bactéria não está morta. Se o agente for retirado o crescimento pode recomeçar
Assepsia: Ausência de microorganismos em uma área. Técnicas assépticas previnem a entrada de microorganismos.
Degermação: Remoção de microorganismos da pele por meio de remoção mecânica ou pelo uso de anti-sépticos.

2 comentários:

  1. Bem explicativo,serve para as pessoas que estão cursando o curso profinalizante de ASB..ou seja auxiliar em saúde bucal...observação ponha no blog mais assunto relacionado a saúde bucal.Ex como tratar periodontite.gengivite.quais os males que pode causar..

    ResponderExcluir
  2. Bem explicativo,serve para as pessoas que estão cursando o curso profinalizante de ASB..ou seja auxiliar em saúde bucal...observação ponha no blog mais assunto relacionado a saúde bucal.Ex como tratar periodontite.gengivite.quais os males que pode causar..

    ResponderExcluir